Mix Bahia case TOTVS Portal ERP

Mix Bahia potencializa crescimento com apoio da solução RMS da TOTVS.

Central de compras conquistou informações unificadas de todos os associados e obteve melhora na gestão de processos.

A Mix Bahia Supermercados, rede composta por 31 lojas, distribuídas nos principais bairros de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçarí, São Sebastião do Passé, Dias d’Ávila e Feira de Santana, adotou a solução RMS da TOTVS para potencializar o seu crescimento e controlar processos. Segundo a empresa, agora o grupo conta com tecnologia de ponta apoiando em atividades como: gestão comercial, estoques, loja, WMS, CRM, administrativo, financeiro e informações gerenciais.

De acordo com a varejista, antes, cada loja associada utilizava um servidor e um sistema de retaguarda, havendo trocas a cada três anos, o que gerava custos e demandava muito tempo dos funcionários. As informações eram descentralizadas, o que causava inconsistências em relatórios ou levantamentos de mercadorias e vendas, por exemplo. Hoje, com a adoção do RMS by TOTVS e um datacenter próprio, as informações estão totalmente centralizadas e o controle do volume dos produtos comercializados, das negociações com fornecedores e das vendas bem como toda a logística de seu centro de distribuição são acompanhados por meio da tecnologia. Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

“Com a facilidade da centralização das informações que o sistema proporcionou, conseguimos economizar. Com a TOTVS, a central consegue, com apenas três funcionários, administrar a área fiscal das 31 lojas com eficiência. Conseguimos prever os prejuízos, analisar os resultados sem dor de cabeça e nos preparar antes para uma tomada de decisão. Tudo ficou mais acessível e a qualidade do trabalho melhorou significantemente. Instituímos também que para ser um associado, é necessário utilizar a solução da TOTVS, assim, mantemos os benefícios conquistados com a tecnologia”, afirma Jefferson Dantas, gerente de TI da Mix Bahia Supermercados.

A expectativa da Mix Bahia Supermercados é fazer com que a solução acompanhe o crescimento e apoie cada vez mais a vinda de novos associados por meio de parcerias, reforçando o discurso de que quanto mais lojas, maior a quantidade e o volume a serem comercializados. Ou seja, ter um sistema totalmente automatizado, reunir informações gerenciais em único ambiente para atender qualquer demanda e ter visão mais apurada para o futuro. Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!

“A estratégia de segmentação da TOTVS segue avançando e hoje já inclui o atendimento especializado a diversos formatos de negócio de um mesmo setor, como as centrais de compra de supermercados. Só atingimos este patamar quando acompanhamos de perto as necessidades das empresas e as solucionamos com as melhores tecnologias”, finaliza Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

Ano passado a TOTVS anunciou investimentos de até R$ 8 milhões, para os próximos 3 anos, em inovações para o setor. Segundo a provedora, a principal estratégia deste movimento é combinar o software RMS by TOTVS às plataformas e soluções da companhia, como colaboração, analytics, e-commerce, mobilidade e inteligência artificial.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.